Covid-19: Portimão continua à beira de ir parar à lista dos concelhos de risco elevado

pub

Nos últimos dias, o número de novos casos de Covid-19 registados em Portimão tem-se mantido abaixo dos 10. De acordo com o mais recente ponto de situação emitido pela Câmara, ontem foram contabilizados 7, que se juntam aos 5 de anteontem e aos 7 detetados em cada um dos dois dias anteriores,

Ainda assim, mantém-se forte a possibilidade de, já amanhã, o Governo colocar Portimão entre os concelhos considerados de risco elevado de propagação da Covid-19 (aqueles que registam mais de 240 casos por 100 mil habitantes em 14 dias), ficando, assim, sujeito a diversas restrições.

Pelas contas da autarquia, nas últimas duas semanas foram registados 163 casos no concelho, mais 30 do que o limite, o que dá uma média de 293 por 100 mil habitantes. Portanto, se a decisão fosse tomada com base nestes dados, o concelho passaria para a lista. Em boa medida, isso dever-se-ia aos 35 casos contabilizados no dia 28 de outubro, que inflacionaram o número total.

Caso esse dia já não entre nas contas do Governo, o concelho fica com um acumulado de 128 casos em 13 dias, pelo que o número a divulgar amanhã terá de ser, no máximo, de 5, para escapar às restrições.

O boletim hoje tonado público pela Câmara refere que foram contabilizadas 7 recuperações (5 homens e 2 mulheres). O número de casos ativos continua em 91, enquanto que o total acumulado desde o início da pandemia subiu para 512.

Entretanto, 416 das pessoas infetadas acabaram por recuperar e 5 faleceram.

LEIA TAMBÉM:

Ofertas de emprego para agrupamento de escolas

Veja onde vai estar a PSP com o radar

24 ofertas de emprego

(Visited 2.794 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub