Covid-19: Algarve passa a ter oito concelhos de risco elevado

pub

A partir de 2ª feira passam a ser oito os concelhos algarvios integrados na lista dos que são classificados como de risco elevado de propagação da Covid-19.

A São Brás de Alportel, que já nela constava, juntam-se agora: Vila do Bispo, Lagos, Portimão, Albufeira, Faro, Tavira e Vila Real de Sto. António. No total passam a ser 191 concelhos de todo o país a fazer parte da lista, anunciou há instantes António Costa, no final da reunião do Conselho de Ministros.

Nestes concelhos, o comércio ficará encerrado ao fim de semana, entre as 13 e as 8 horas. Apenas ficam fora desta obrigatoriedade as farmácias, as clínicas e consultórios, os estabelecimentos de venda de bens alimentares com porta aberta para a rua e até 200 m2 e as bombas de gasolina. Quanto aos restaurantes, a partir das 13 horas só podem fazer entregas ao domicílio.

Para, de alguma forma, limitar as fortes perdas que daí resultarão, o Governo promete fazer uma compensação de 20% da perda de receita nos dois fins de semana, face à média dos 44 fins de semana (entre janeiros e outubro).

Nestes concelhos, a circulação na via pública passa a ser proibida – com algumas exceções – entre as 23h00 e as 05h00 nos dias de semana e a partir das 13h00 aos sábados e domingos.

LEIA TAMBÉM:

Homem morre atropelado por duas viaturas

Ofertas de emprego público

Covid-19: Algarve passa a ter oito concelhos de risco elevado

(Visited 610 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub