RegionalSociedade

Covid-19: Há mais casos em Monchique

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Foram registados no concelho de Monchique 5 novos casos de Covid-19, informa o presidente da Câmara local, Rui André, em mais uma nota informativa.

O autarca adianta que estes casos são “resultantes de dois novos focos de infeção, não relacionados com a cadeia de transmissão inicial”. Dois deles estão ligados a um caso isolado que já tinha sido divulgado, tratando-se de familiares dessa pessoa.

A outra nova cadeia, “cuja origem se encontra identificada, atinge para já, três pessoas de três agregados familiares diferentes mas pertencentes à mesma família, tendo os restantes contactos próximos sido testados hoje”.

A autoridade de saúde local encontra-se a realizar os respetivos inquéritos epidemiológicos e a rastrear as eventuais cadeias de transmissão destas duas novas cadeias.

Esta evolução faz com que nesta altura o concelho apresenta 14 casos ativos.

Rui André informa ainda que há um vasto número de pessoas em isolamento profilático e que “continuarão a ser realizados testes de forma a controlar eventuais cadeias de contágio e certamente a situação poderá agravar-se nos próximos dias.”

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Ponto de situação em Portimão

Covid-19: Mais 57 casos e uma morte no Algarve

Roteiro dos Poços em Lagoa e Carvoeiro

(Visited 494 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE