RegionalSociedade

Covid-19: Portimão regista 25 novos casos

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Ontem voltou a ser um dia de muitos novos casos em Portimão. Segundo a informação divulgada pela Câmara local, foram contabilizados mais 25.

Em face desta alteração, o número de casos ativos é, agora, de 177.

Quanto ao número de casos surgidos nos últimos 14 dias, ele está em 232 (média diária de 16,5), o que mantém Portimão bem acima da linha que separa os concelho de risco elevado, onde se encontra, dos de risco moderado. No caso de Portimão, aplicando-se o critério definido pelo Governo à sua população residente, essa linha situa-se nos 133 casos em duas semanas.

Com esta evolução, há a possibilidade muito forte de não só não baixar de escalão mas de subir para o de risco muito elevado, o que acontecerá se chegar aos 266 casos em 14 dias (está a 34 desse número).

A Câmara de Portimão continua a proceder à distribuição de 100 mil máscaras comunitárias. Veja aqui onde estão disponíveis. Para a recolha é necessária a apresentação do Cartão de Cidadão e informar o respetivo número de identificação fiscal (NIF), podendo ser levantadas as máscaras para o restante agregado familiar, bastando indicar os respetivo NIF no local de levantamento.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: DGS regista mais 94 casos e uma morte no Algarve

18 ofertas de emprego

Covid-19: Ponto de situação em todos os concelhos algarvios

(Visited 1.335 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE