Covid-19: Primeira morte em Lagos
Ontem, em Lagos foram registados 6 novos casos de Covid-19 e um óbito, o primeiro no concelho, informa a Câmara local, em mais uma nota informativa.
O boletim indica também que há, nesta altura, 113 casos ativos no concelho (mais 5 do que no dia anterior).
Desde o início da pandemia foram contabilizadas 500 pessoas infetadas, tendo, entretanto, 386 conseguido vencer o vírus.
De acordo com aquele documento, nos últimos 14 dias foram registados 108 novos casos (média de 7,7 por dia), um valor que mantém o concelho acima da ‘linha vermelha’.
Recorde-se que, de acordo com os critérios fixados pelo Governo e em função da sua população, Lagos é considerado concelho de risco elevado (patamar em que se encontra atualmente) a partir dos 73 casos em 14 dias (média diária de 5,2). Depois deste, há o de de risco muito elevado ao qual só chegará se registar 146 casos ou mais em duas semanas (média diária de 10,4).
LEIA TAMBÉM:
Covid-19: DGS regista mais 49 casos e uma morte no Algarve
Covid-19: Ponto de situação em Portimão (29 de novembro)