Covid-19: Ponto de situação em Portimão (30 de novembro)

pub

Ontem foram contabilizados 4 novos casos de Covid-19, o número mais baixo dos últimos 14 dias. Em mais um ponto de situação, a Câmara local adianta que 13 pessoas foram dadas como recuperadas.

Em face desta alteração, o número de casos ativos é, agora, de 161 (menos 9 do que no dia anterior).

Desde o início da pandemia houve uma acumulado de 826 pessoas infetadas, tendo, entretanto, 658 sido consideradas como recuperadas do vírus. O número de óbitos mantém-se em 7.

Quanto ao número de casos surgidos nos últimos 14 dias, ele está em 231 (média diária de 16,5, uma ligeira diminuição em relação à anterior contagem), o que continua a manter Portimão bem acima da linha que separa os concelho de risco elevado, onde se encontra, dos de risco moderado. No caso deste concelho, aplicando-se o critério definido pelo Governo à sua população residente, essa linha situa-se nos 133 casos em duas semanas.

Com esta evolução, mantém-se a possibilidade muito forte de não só não baixar de escalão mas de subir para o de risco muito elevado, o que acontecerá se chegar aos 266 casos em 14 dias (está a 34 desse número).

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: DGS regista mais 49 casos e uma morte no Algarve

18 ofertas de emprego

Oferta de emprego público

(Visited 874 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev