Covid-19: Ponto de situação em Portimão (2 de dezembro)

Ontem foram contabilizados, no concelho de Portimão, 10 novos casos de Covid-19, mais 6 do que no dia anterior. Em mais um ponto de situação, a Câmara local adianta, ainda, que 5 pessoas foram dadas como recuperadas.

Em face destas alterações, o número de casos ativos é, agora, de 149 (+5 do que no dia anterior).

O total acumulado de casos desde o início da pandemia é agora de 840, tendo, entretanto 684 das pessoas infetadas conseguido recuperar. O número de óbitos mantém-se em 7.

O número de casos surgidos nos últimos 14 dias baixou (-10), e é agora de 210, o que dá uma média diária de 15. Trata-se de um elemento positivo, uma vez que, pelas contas da autarquia, é o segundo valor mais baixo das últimas duas semanas.

Apesar disso, trata-se de um número muito acima do que Portimão precisa para baixar da linha que separa os concelho de risco elevado, onde se encontra, dos de risco moderado. No caso deste concelho, aplicando-se o critério definido pelo Governo à sua população residente, essa linha situa-se nos 133 casos em duas semanas.

Ainda assim, começa a afastar-se do limite que o colocaria na lista dos concelhos de risco muito elevado (266 casos em 14 dias), elevando, dessa forma, as restrições da população.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Mais 74 casos no Algarve

18 ofertas de emprego

Oferta de emprego público

(Visited 1.072 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub