Museu de Albufeira ganha distinção internacional

pub
pub

O Museu Municipal de Arqueologia é um dos 11 museus de todo o mundo que acabam de receber o selo “Come-In Label”.

Esta é uma distinção atribuída aos museus empenhados na acessibilidade, promovendo a democracia, a não discriminação e a igualdade de oportunidades, bem como uma cultura acessível e direitos iguais para todos.

O presidente da Câmara de Albufeira, José Carlos Rolo, mostra-se muito satisfeito com este reconhecimento e recorda que “após um trabalho exaustivo de levantamento de barreiras arquitetónicas, intelectuais e de comunicação a nível do espaço expositivo e da zona envolvente, o Museu Municipal de Arqueologia foi sujeito a um conjunto de obras que dotaram o equipamento de todos os meios necessários à criação de um percurso acessível para todos, independentemente das suas condições físicas, cognitivas, sociais e culturais”.

A intervenção levada a cabo no Museu Municipal de Arqueologia incidiu no melhoramento das acessibilidades a nível físico, audiovisual, auditivo e na disponibilização de conteúdos informativos em vários idiomas e em linguagem gestual. Para além disso a visita pode ser acompanhada através de meios digitais, havendo uma versão específica para o público infantil, que tem, também, à disposição um jogo interativo que lhes permite descobrir a História de Albufeira de forma divertida.

Come-In! (Cooperando para o Acesso Aberto aos Museus – para uma Inclusão mais ampla) é um projeto financiado no âmbito do programa INTERREG com o objetivo de valorizar o património cultural da Europa Central através do aumento de capacidades dos museus de pequena e média dimensão, tornando-os acessíveis a pessoas com diferentes tipos de deficiências.

LEIA TAMBÉM:

DGS regista mais 73 casos de Covid-19 e 3 mortes no Algarve

Veja onde vai estar a PSP com o radar

Ofertas de emprego para escola

(Visited 61 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub
pub

pub