Câmara de Portimão avança com plano de apoio às empresas de 1 milhão de euros

pub

A Câmara de Portimão vai avançar com um pacote de apoio às empresas do concelho.

Na sua intervenção, feita hoje, na sessão solene do Dia da Cidade, a presidente da autarquia, Isilda Gomes, anunciou os traços essenciais deste programa que tem como objetivo “ajudar os empresários a aguentarem a longa época baixa que já estamos a atravessar”. Intitulado «Portimão dá a Mão às Empresas Locais», será levado à próxima sessão do executivo.

Um dos componentes deste pacote é um Fundo de Apoio às Empresas, com dotação de um milhão de euros, ao qual podem concorrer as que tenham tido uma faturação não superior a 150 mil euros no ano passado e os profissionais independentes que faturavam até 60 mil euros. Em ambos os casos, só têm direito a este apoio unitário de 2 mil euros se, este ano, tiverem registado quebras superiores a 40%.

A autarquia também vai investir em vouchers que serão entregues a quem fizer compras de, no mínimo, 10 euros, no comércio local. Igualmente contemplados com vouchers (de 15 euros) para compras no comércio local vão ser as crianças que frequentam o pré-escolar e o 1º ciclo.

Uma outra novidade avançada foi o lançamento de uma plataforma municipal de entrega de refeições ao domicílio que funcionará como forma de apoio aos restaurantes do concelho.

Na sua intervenção, Isilda Gomes também lembrou que os impostos que dependem da Câmara vão sofrer uma diminuição no próximo ano, o que tem como consequência, pelas suas contas, “uma poupança global de 1,4 milhões de euros no orçamento das famílias portimonenses”.

A autarca assegurou, igualmente, que todos os outros apoios aos cidadãos, empresas e associações já lançados vão ser estendidos até ao final do primeiro semestre do próximo ano.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: 66 novos casos e duas mortes no Algarve

Passagens de nível em obras

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 366 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub