Economia

Câmara de Lagoa vai disponibilizar 102 mil euros para incentivar compras no comércio local

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O Município de Lagoa anuncia ir disponibilizar 102 mil euros para incentivar os munícipes a fazerem compras no comércio local e, desta forma, estimular a economia do concelho. 

O financiamento deste apoio é obtido, em boa medida, através da poupança que a autarquia vai ter com a não instalação de iluminação de Natal que, em anos anteriores, envolveu verbas entre os 50 e os 65 mil euros.

A verba será canalizada de duas formas. Por um lado, os cerca de 1.300 desempregados do concelho que estão inscritos no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) receberão em casa um voucher para realizarem compras no comércio local, num total de 52 mil euros. Os restantes 50 mil euros serão entregues a quem faça compras localmente, através de sorteios (com prémios unitários entre os 20 e os 1.500 euros) a realizar no final do mês de janeiro, fevereiro, março, abril e maio.

Em comunicado, a autarquia adianta que se encontra a “preparar os mecanismos para colocar esta iniciativa em prática, que passará pela entrega de um cupão por cada 10 euros em compras, nos estabelecimentos aderentes, num total de 10 cupões por cada compra, que serão colocados em tômbolas e sorteados no final de cada mês. Os munícipes vencedores receberão vouchers para gastarem no comércio local.”    

“Com esta decisão estamos a ajudar quem se encontra desempregado e viu os seus rendimentos diminuírem, a ajudar a população em geral e, principalmente, o comércio local”, diz o presidente da Câmara, Luís Encarnação.

Para além deste incentivo, o Município de Lagoa reforçou os cabazes de Natal que serão distribuídos pelas várias famílias referenciadas do concelho Câmara, contribuindo com bens alimentares essenciais para que todos passem uma consoada digna em família. 

O autarca diz que se trata de “medidas importantes e que tinham de ser tomadas”, Em face da conjuntura atual e das “dificuldades que muitos lagoenses estão a passar, as luzes de Natal não poderiam ser uma prioridade para o executivo. Ter luzes de Natal muito bonitas e ter a população e os comerciantes a passar por dificuldades não faria qualquer sentido. Com esta decisão voltamos a dar um sinal claro que não deixaremos ninguém ficar para trás”.

Em breve, o normativo de incentivo para compras no comércio local ficar disponível no site da autarquia, em www.cm-lagoa.pt.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Mais 63 casos e uma morte no Algarve

Passagens de nível em obras

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 344 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE