Regional

Câmara de Portimão lança projeto de apoio aos artistas locais

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A Câmara Municipal de Portimão lança um novo projeto de apoio aos artistas locais que viram a sua atividade afetada pela pandemia. 

“O Palco é Teu” é uma open call a todos os músicos da terra, que terão ao seu dispor o palco da Black Box do TEMPO -Teatro Municipal de Portimão para apresentarem o seu espetáculo e a sua música.

Podem candidatar-se a este projeto músicos individuais residentes em Portimão, ou bandas em que pelo menos um dos elementos resida nesta cidade, com um mínimo de um ano de atividade artística comprovada, e que tenham sofrido uma quebra de rendimentos ou que tenham suspendido a sua atividade devido à pandemia.

A candidatura poderá ser efetuada de 1 a 15 de janeiro de 2021, através do envio de um email para portimaoopalcoeteu@cm-portimao.pt, com um breve currículo que ateste sob compromisso de honra que o artista/banda cumpre os requisitos solicitados, assim como a morada completa e NIF, e uma pequena memória descritiva (até 2.500 caracteres) do projeto musical. Poderá ainda ser enviado um vídeo até cinco minutos.

Aos artistas selecionados será dada a oportunidade de apresentarem o seu trabalho num espetáculo a realizar na Black Box do TEMPO, no primeiro trimestre de 2021. Os concertos, abertos ao público mas sujeitos à limitação da sala, serão posteriormente transmitidos nas redes sociais do Município.

Depois dos projetos ‘TEMPO OnLive’, que apoiou mais de 15 artistas em junho e julho, e “Portimão Dá-te Palco!”, que, em novembro e dezembro, deu – literalmente – palco a 20 artistas e bandas de diversos gêneros municipais, “O Palco é Teu” é o terceiro projeto de apoio direto da Câmara Municipal de Portimão aos artistas locais desde o início da pandemia.

Para esta iniciativa, autarquia disponibiliza um apoio financeiro de 500 euros por cada artista individual e de 1000 euros por cada banda.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Mais 42 casos no Algarve

Três ofertas de emprego para Câmara algarvia

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 280 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE