Albufeira entrega vales solidários a quem está na linha da frente do combate à pandemia

A Câmara Municipal de Albufeira, a ACRAL – Associação de Comércio e Serviços do Algarve e a AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal assinaram esta terça-feira, dia 29 de dezembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, um protocolo de cooperação que possibilita a atribuição de vales solidários a todos as pessoas que estão na linha da frente do combate à pandemia de Covid-19 no concelho de Albufeira.

No total vão ser distribuídos 5.700 vouchers, no valor unitário de 20 euros (um por cada profissional mais um para o respetivo acompanhante), que poderão ser utilizados nos estabelecimentos de restauração, similares e hotelaria do concelho, num investimento global a rondar os 120 mil euros.

O “Vale Restauração” poderá ser descontado numa rede de aderentes, entre 31 de dezembro e 31 de março de 2021, sendo que a lista está disponível para consulta no site da autarquia.

Os primeiros vales foram entregues simbolicamente a seguir à assinatura do protocolo, pelo presidente José Carlos Rolo, aos profissionais do Centro de Saúde de Albufeira.  

Trata-se de mais uma iniciativa no âmbito do programa Município Presente, “que conjuga o duplo objetivo de reconhecer e agradecer a quem durante todos estes meses tem dado o máximo de si em prol dos outros, muitas vezes em condições físicas e psicológicas extremamente difíceis, ao mesmo tempo que visa apoiar a economia local num momento de enorme dificuldade para as empresas”, destacou o presidente da Câmara Municipal de Albufeira que disse reconhecer que se trata de um pequeno contributo.

José Carlos Rolo aproveitou para anunciar que para o próximo ano já estão previstas novas medidas, entre as quais a isenção das tarifas fixas de abastecimento de água e resíduos, desta feita destinada à hotelaria, comércio e restauração.   

Entretanto, a partir de amanhã e até ao dia 3 de janeiro, o Município vai implementar uma nova medida de apoio ao setor da restauração, através do financiamento de serviços de Take away efetuados dentro do concelho.

O serviço, que é totalmente gratuito, será prestado através da Albucoop, no âmbito da “Bolsa de Quilómetros”, recentemente protocolada com aquela associação. Assim, ao encomendar nos serviços aderentes do Vale Solidário/Vale Restauração, poderá aceder gratuitamente a serviços de Take Away. Consulte a lista em: https://www.cm-albufeira.pt/content/vale-restauracao.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Mais 90 casos e uma morte no Algarve

18 ofertas de emprego público

Saiba como pode candidatar-se ao Fundo de Apoio Empresarial

(Visited 78 times, 1 visits today)
pub

pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub