Aluna lagoense ganha computador

A EPIS – Associação de Empresários pela Inclusão Social, parceiro da Câmara Municipal de Lagoa na Rede de Mediadores de Capacitação para o Sucesso Escolar, entregou mais um computador destinado a estudantes acompanhados pelo projeto, desta vez no Agrupamento de Escolas Padre António Martins de Oliveira em Lagoa, Algarve. 

No seguimento das candidaturas recolhidas nas escolas de Lagoa, foi atribuído o equipamento a uma aluna da Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira.

A entrega do equipamento informático contou com a presença de Ana Martins, vereadora com o pelouro da Educação, de Emília Vicente, diretora do Agrupamento de Escolas Padre António Martins de Oliveira, bem como da mediadora EPIS para este ciclo.

A parceria desenvolvida entre o Município de Lagoa e a EPIS tem vindo a marcar a diferença também no campo da inclusão digital dos estudantes, em especial neste momento pandémico que obriga a medidas excecionais e a maior recurso às tecnologias de comunicação e informação. No caso concreto a aluna, em vias de terminar ensino secundário, trata-se de um reforço do estímulo para que prossiga os seus estudos apesar do atual contexto de dificuldades acrescidas.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Veja quantos casos ativos existem em cada concelho algarvio

Covid-19: Algarve ultrapassa a barreira dos 10 mil casos

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 54 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub