Cinco alunos infetados em Armação de Pêra

A Câmara de Silves informa que 5 alunos da Escola E.B.2 3 Dr. António da Costa Contreiras, em Armação de Pêra, foram dados como infetados pelo vírus Covid-19. Dois outros tiveram resultados inconclusivos.

Isso foi detetado no decorrer de uma testagem envolvendo 250 alunos, ocorrida no passado sábado, 16 de janeiro.

Durante o dia de ontem foram registados 15 novos casos no concelho de Silves, o que eleva o total dos últimos 14 dias para 256 (média diária de 18,2). Desde o início da pandemia foram contabilizadas 6 mortes relacionadas com a Covid-19.

A autarquia adianta, em comunicado, que, no âmbito da Subcomissão de Proteção Civil para acompanhamento exclusivo da Covid-19 no concelho, tem vindo a dinamizar e implementar “uma série de ações, sendo seu objetivo central atuar desde a primeira hora, através da prestação de apoio logístico e da criação de condições adequadas à testagem de um elevado número de pessoas, sempre que se justifique”.

Para além deste apoio de pré-testagem, o Município de Silves prossegue com o apoio e acompanhamento das pessoas que testem positivo.

A disponibilização de apoio social e psicológico, a manutenção do transporte municipal de apoio à comunidade, o apoio à criação do centro de triagem à COVID-19, assim como a disponibilização da FISSUL para instalação do Centro de Testes e a ativação do Fundo de Emergência Social são outras das ações já implementadas pela autarquia.

LEIA TAMBÉM:

Duas ofertas de emprego para autarquia algarvia

Dez contentores reforçam capacidade do Hospital do Barlavento

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 305 times, 1 visits today)