Mais 20 novos casos de Covid-19 em Lagos

No concelho de Lagos foram ontem registados 20 novos casos, mais 6 do que no dia anterior, informa a Câmara local, em mais um ponto de situação, no qual também indica terem sido dadas como recuperadas 4 pessoas que estavam infetadas.

O número de casos acumulados nas últimas duas semanas baixou para 207 (média diária de 14,7), situação que faz com que Lagos continue acima da linha que separa os concelhos considerados de risco elevado dos de risco muito elevado de contágio do vírus.

Pelas contas da autarquia lacobrigense, desde o surgimento da pandemia foram contabilizadas 966 pessoas infetadas, tendo, entretanto, 738 vencido o vírus.

Nesta altura, o número de casos ativos no concelho lacobrigense é de 218.

Entretanto, e em face da renovação da declaração de Estado de Emergência e o crescente agravamento do número de casos de infeção por Covid-19, a autarquia determinou que, a partir das 0h00 de 21 de janeiro, se implementem as seguintes medidas:

– Realização de reuniões de Câmara, nas datas e horários previstos, com presença somente do executivo municipal;

– Interdição ao público de parques biosaudáveis e parques infantis do concelho;

– Interdição à permanência em jardins públicos/utilização de bancos de jardim;

– Interdição à circulação da população em geral, ao longo da área de passeio da frente ribeirinha da Avenida dos Descobrimentos (lado do rio);

– Interdição do acesso a todas as praias do concelho, respetivas frentes de mar e parques de estacionamento de acesso às mesmas.

LEIA TAMBÉM:

Novo recorde diário de mortes

27 ofertas de emprego

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 538 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev