Covid-19: Ponto de situação em Portimão (21 de janeiro)
Ontem foram contabilizados mais 11 casos de Covid-19 (menos 25 que no dia anterior) e 16 recuperações (-1) em Portimão, informa a Câmara local, em mais um ponto de situação diário.
O número total de casos registados desde o início da pandemia subiu para 1.482 e o de recuperados para 1.270. Até agora registaram-se 12 mortes relacionadas com a Covid-19.
A autarquia portimonense adianta que, nesta altura, existem 200 casos ativos (-5).
O número de casos contabilizados nas últimas duas semanas é de 278 (média diária de 19,8), o que continua a colocar Portimão acima do patamar que divide os concelhos considerados de risco moderado dos de risco elevado de contágio.
Entretanto, de forma a cumprir as medidas anunciadas na segunda-feira pelo 1º ministro, a autarquia colocaram sinalética em locais de grande afluência de pessoas, para tentar diminuir a deslocação a praias e a outras zonas públicas.
LEIA TAMBÉM:
Covid-19: Novo recorde de mortes
Veja onde vai estar a PSP com o radar