Câmara de Faro restringe utilização de espaços públicos
A Câmara de Faro determinou um conjunto de medidas para mitigar a aglomeração de pessoas em espaços públicos. No naipe de novas medidas de combate à disseminação do novo coronavírus, o Município volta a adotar a interdição no acesso a vários espaços públicos, como forma de desincentivar ajuntamentos.
Desde logo, os cemitérios municipais verão o seu horário restringido, passando a encerrar aos sábados, domingos e feriados pelas 13h00, acompanhando o dever de recolhimento. Equipamentos como os museus Municipal e Regional permanecem igualmente encerrados, assim como a Biblioteca Municipal que, nesta fase mais aguda da pandemia, suspendeu inclusivamente o serviço de empréstimo de livros em “takeaway”.
Também os parques municipais e parques de jogos ficarão encerrados, assim como estão vedados os acessos a espaços públicos em que habitualmente se verificam aglomerações incluindo passeios ribeirinhos e praias.
Excetuam-se moradores, assistência e/ou entrega de bens essenciais a pessoas vulneráveis, pessoas com deficiência, filhos, progenitores, idosos ou dependentes, para desempenho de atividades profissionais ou equiparadas e situações de emergência.
O mobiliário urbano presente nessas zonas, como bancos de jardim, contará com fitas a indicar a proibição do assento. Nas ruas, viaturas do serviço de Fiscalização Municipal voltarão igualmente em força, difundindo mensagens de apelo ao recato e prevenção do contágio.
LEIA TAMBÉM:
Covid-19: Veja quantos casos ativos existem em cada concelho algarvio
Veja onde vai estar a PSP com o radar