25 novos casos de Covid-19 em Monchique
Ontem foram registados 25 novos casos positivos de Covid-19 no concelho de Monchique.
A informação é avançada pelo presidente da Câmara local, que adianta estarem 23 dos novos pacientes associados ao surto surgido há alguns dias no Lar da Misericórdia local (18 utentes e 5 funcionários).
Algumas das pessoas infetadas “têm revelado alguns sintomas mas a esmagadora maioria está assintomática ou com sintomas ligeiros”.
Esta situação, diz Rui André, “é razão de uma preocupação acrescida com uma atenção redobrada ao surto no Lar da Santa Casa da Misericórdia onde estão a maioria dos casos (62)”.
O autarca prevê que, “nos próximos dias teremos várias pessoas recuperadas mas é provável que o número de infetados continue a subir” e apela “à responsabilidade de todos no cumprimento rigoroso das orientações das autoridades de saúde”.
LEIA TAMBÉM:
Covid-19: Mais 327 casos e 10 mortes no Algarve
13 ofertas de emprego para Câmara algarvia
Veja onde vai estar a PSP com o radar