Lagos avança com construção de habitações a custos controlados

A Câmara de Lagos informa que foram ontem celebrados os contratos de empreitada para a construção de dois novos empreendimentos habitacionais a custos controlados, previstos no Plano Municipal de Habitação da Câmara Municipal de Lagos. 

Em Bensafrim a operação ocupa dois lotes municipais, onde irão nascer edifícios de dois pisos, num total de oito apartamentos de tipologia T2. A construção destes fogos representa um investimento de 765 mil euros.

Já no Sargaçal, a intervenção consiste na construção de nove moradias geminadas de dois pisos e tipologias T2 e T3, uma obra que irá custar 997 mil euros ao orçamento municipal. Ambas as empreitadas têm um prazo de execução de 365 dias.

A autarquia prevê desencadear, de modo faseado, no ano em curso e nos anos seguintes, diversas soluções habitacionais para resposta às necessidades diagnosticadas na área do município, as quais passam não apenas pela construção de novos fogos municipais, como pelo apoio ao arrendamento (que já dispõe de mecanismo eficaz), pela disponibilização de terrenos para edificação e pela reabilitação do parque habitacional municipal.

LEIA TAMBÉM:

Bombeiros de Portimão apagam fogo em restaurante

Veja onde vai estar a PSP com o radar

Duas ofertas de emprego para Câmara algarvia

(Visited 85 times, 1 visits today)