PSP detém suspeito de roubos em Portimão

A Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial da PSP de Portimão procedeu, na madrugada de hoje, à detenção de um homem, de nacionalidade portuguesa, com 49 anos de idade, indiciado da prática de furto em estabelecimento e numa viatura.

Em comunicado, a PSP informa que a detenção ocorreu na sequência de uma ação de prevenção criminal com um duplo objetivo: pôr cobro a uma vaga de furtos em estabelecimentos comerciais que nas últimas semanas ocorreram nesta cidade e, também, controlar e fiscalizar pessoas e veículos durante o período noturno, no âmbito do Estado de Emergência atualmente em vigor.

Após ser informada que acabara de ocorrer um furto numa ourivesaria situada na zona comercial e que o suspeito se tinha, entretanto, colocado em fuga, “rapidamente foram mobilizados um conjunto de meios policiais com vista a estabelecer um perímetro na zona circundante, o que permitiu deter o suspeito ainda na posse dos artigos acabados de furtar”.

O homem ainda tentou fugir mas acabou por ser detido por uma equipa de investigação criminal. Para além dos objetos furtados tinha na sua posse uma reprodução de arma de fogo e outros objetos que permitiram também correlacioná-lo com um furto em viatura praticado na mesma noite.

LEIA TAMBÉM:

Nove ofertas de emprego no Algarve

Veja onde vai estar a PSP com o radar

Vão ser realizados trabalhos de requalificação no Sítio das Fontes

(Visited 1.667 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub