Lagoa investe mais de 3 milhões de euros na área da educação
A Câmara de Lagoa investiu, durante o ano passado, 3,1 milhões de euros na área da educação.
Em comunicado, a autarquia adianta que uma parte substancial da verba (mais de um milhão de euros) foi canalizada para intervenções ao nível da manutenção e apetrechamento dos estabelecimentos do Pré-Escolar e 1º Ciclo.
A contratação de pessoal não docente absorveu mais de meio milhão (551.840 euros) enquanto que o prolongamento de horário da componente de apoio à família captou mais de um quarto de milhão (253.433) e na ação social escolar foi investido quase outro quarto de milhão (217 mil).
O restante foi gasto em transporte escolar, equipamentos escolares, mobiliário, economato, material pedagógico, nos projetos anteriormente referidos, entre outras despesas diretas e indiretas com a educação.
A autarquia adianta que “a diversidade da oferta educativa e a promoção de programas de resposta específica, em áreas estruturantes, tais como o “Portal Bullying”, “Aprender+”, “Lagoa a Ler”, “EPIS”, tem vindo a potenciar o enriquecimento curricular, social e pessoal das crianças e jovens do concelho”.
À promoção destes programas “juntam-se ainda os projetos nas áreas da psicomotricidade, da psicologia, neuropsicologia, terapia da fala, mediação escolar, prevenção da violência escolar, música no pré-escolar e 1º ciclo”.
LEIA TAMBÉM:
Bombeiros de Portimão apagam fogo em lar