RegionalSociedade

Covid-19: Ponto de situação em Portimão

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Ontem foram contabilizados 4 novos casos de Covid-19 no concelho de Portimão, dos quais 2 já se encontravam em vigilância. Houve também 22 recuperações no concelho, informa a Câmara local em mais um ponto de situação.

O número de casos ativos é agora de 73 e o de registados nos últimos 14 dias baixou para 142 (-17 do que no dia anterior), o que significa que a média diária de novos casos é de 10,1.

A evolução tem sido positiva nos últimos dias, o que faz com que Portimão se aproxime cada vez mais da linha que separa os concelhos com mais de 240 casos por 100 mil habitantes dos do patamar inferior.

Tendo em conta a sua população oficial, a linha divisória está nos 133 casos em 14 dias. Abaixo desse patamar passará a fazer parte do grupo dos concelhos com mais de 120 casos por 100 mil habitantes, deixando de estar sujeito a alguns dos constrangimentos atuais.

Recorde-se que este concelho é um dos quatro do país que deu um passo atrás no processo de desconfinamento.

As esplanadas fecharam e os estabelecimentos apenas podem vender ao ‘postigo’. Os ginásios, museus, monumentos e galerias de arte também encerraram. A circulação de pessoas de e para outros concelhos passou a ser proibida, a não ser em casos de trabalho e noutros excecionados na lei, devidamente comprovados.

LEIA TAMBÉM:

PSP detém homem que conduzia sem carta há 10 anos

Ponto de situação nos 16 concelhos algarvios

Oferta de emprego para a Câmara de Faro

(Visited 1.493 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE