Casal espanhol fica ‘preso’ em praia sem acesso
A equipa da Estação Salva-vidas de Ferragudo resgatou, este sábado, um casal de nacionalidade espanhola, que tinha ficado isolado numa praia sem acesso, entre Benagil e a praia da Marinha, no concelho de Lagoa, depois do bote insuflável onde seguia ter furado.
O alerta foi dado pelas14h30, através de um operador marítimo-turístico, tendo sido de imediato ativada para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas de Ferragudo.
À chegada ao local, foi constatado que as duas pessoas se encontravam bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica, tendo-se procedido posteriormente ao resgate e transporte das mesmas até Ferragudo.
Cerca de duas horas antes, os elementos daquele Salva-vidas tinha auxiliado dois tripulantes de uma embarcação de recreio que sofreu uma avaria no sistema propulsor em frente à praia da Marinha.
Os homens encontravam-se bem e não houve necessidade de receberem assistência médica. A embarcação em que seguiam foi rebocada até à marina de Portimão, por questões de segurança para a navegação, devido às condições do mar que se faziam sentir no local.
LEIA TAMBÉM:
O portimonense que sabe tudo sobre os Xutos e os Rolling Stones
Quinze ofertas de emprego para a Câmara de Portimão
Histórias da pesca do bacalhau: Acidente fatal