Campanha autárquica de Portimão custa quase 100 mil euros

pub
pub

No total, as candidaturas que, em Portimão, se apresentam às eleições autárquicas do próximo dia 26 pretendem investir quase 100 mil euros (98.129,34 euros) na campanha.

De acordo com os orçamentos que entregaram na Entidade das Contas e Financiamentos Políticos, o PS, que volta a apresentar Isilda Gomes como candidata à presidência da Câmara, é o partido que prevê gastar a verba mais elevada: 25.667,20.

Empatados na segunda posição encontram-se as coligações «Um Novo Portimão», que integra o PSD, o PPM e o MPT, e que tem Rui André como candidato, e «Portimão Mais Feliz», que é composta pelo CDS, Aliança e Nós, Cidadãos, que aposta em Luís Carito para a presidência da Câmara. Cada uma destas candidaturas orçamentou 18 mil euros para a campanha.

O Bloco de Esquerda, que tem João Vasconcelos como nº1 ao principal órgão autárquico do concelho, prevê gastar 15.376,73, um valor ligeiramente superior aos 15.300 euros indicados pela coligação CDU, que aposta em Nuno Cordas.

Nos últimos lugares da lista dos orçamentos eleitorais estão o Chega, que avança com o antigo vereador Pedro Xavier, e conta com um orçamento de 4 mil euros, e o PAN, que tem Ricardo Cândido como candidato à presidência da Câmara (1.785,41 euros).

Leia também:

38 ofertas de emprego público no Algarve

Os petiscos da Rota na cidade de Portimão

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 379 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub
pub

pub

pub