Circuito Urbano de Olhão vai avançar

pub
pub

A Câmara de Olhão informa que o Tribunal de Contas deu esta semana parecer positivo ao projeto do novo Circuito Urbano daquele concelho (CUBO), cujo concurso público internacional foi ganho pela empresa EVA Transportes.

O Município adianta que pretende dar início ao processo com a maior brevidade possível, logo que estejam reunidas todas as condições contratualizadas com o operador. A concessão à EVA Transportes tem uma duração de cinco anos e o contrato, no valor de cerca de 2,2 milhões de euros, foi assinado no final de março deste ano.

Em comunicado refere que “o alargamento da rede de transportes públicos urbanos de passageiros de Olhão permitirá introduzir melhorias significativas na qualidade da oferta deste serviço dentro da cidade e alargá-lo a algumas zonas de Quelfes e Pechão”. A maioria das zonas periféricas do concelho, nomeadamente nas freguesias de Pechão, Quelfes, Moncarapacho e Fuseta, já se encontra, no entanto, abrangida por uma rede intermunicipal de transportes públicos de passageiros.

Com esta melhoria, “será possível reduzir o tempo das viagens e melhorar a cobertura do território e dos horários dos serviços, quer dentro da cidade, quer, como previsto no projeto, em algumas zonas em expansão e onde este serviço era, até agora, deficiente”.

As novas linhas permitirão uma ligação intermodal mais eficiente aos restantes meios de transporte, beneficiando a mobilidade da população.

A rede contratualizada, cuja proposta também obteve parecer favorável da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, será composta por três linhas. Desta forma, será também possível melhorar o sistema de bilhética, para que seja de fácil utilização e carregamento de passes, sendo interoperável com o sistema de bilhética das carreiras intermunicipais e municipais.

LEIA TAMBÉM:

38 ofertas de emprego público no Algarve

Os petiscos da Rota na cidade de Portimão

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 25 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

pub

pub