Escola de Artes de Lagoa lança oficinas de olaria, cerâmica e renda de bilros
A Escola de Artes de Lagoa – Mestre Fernando Rodrigues (EAL) está a alargar a sua oferta formativa na vertente das Artes Plásticas e Decorativas com novas oficinas dirigidas ao público em geral.
Faz parte desta recente oferta uma Oficina de Olaria e Cerâmica, dando continuidade à estreita relação que Lagoa tem com a olaria e com o desejo do Mestre Fernando Rodrigues em perpetuar esta tradição.
À disposição dos interessados passou também a estar uma Oficina de Renda de Bilros. Esta é uma arte que tem forte ligação às regiões de Peniche e Vila do Conde, mas também é praticada no Algarve, apesar de nos últimos anos ter vindo a desaparecer nesta região.
As oficinas são concebidas e orientadas para o público em geral permitindo viver a experiencia artística. Seguindo um plano regular de formação serão ensinadas diferentes técnicas e o uso de diferentes materiais, passando por todas as fases desde a criação da peça até à sua finalização.
Para participar nestas oficinas é necessário efetuar inscrição prévia para o email escola.artes@cm-lagoa.pt, ficando a participação condicionada ao limite de vagas para cada uma das oficinas.
LEIA TAMBÉM:
Apreensão de 9 toneladas de berbigão
Os petiscos da Rota na cidade de Portimão
Veja onde vai estar a PSP com o radar