RegionalSociedade

Centro de Vacinação de Lagoa fechou portas

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Lagoa encerrou o seu Centro de Vacinação depois deste ter estado 153 dias ao serviço e de ter sido vacinada mais de 85% da população lagoense. O Centro abriu portas no dia 27 de abril e encerrou-as este domingo, dia 26 de setembro.

A Administração Regional de Saúde do Algarve (ARS), seguindo as diretrizes da Task Force, encerrou todos os Centros de Vacinação do Algarve, considerando que os mesmos já tinham atingido o objetivo de vacinar massivamente a população, e o Centro de vacinação de Lagoa não foi exceção. 

Segundo a ARS Algarve, a afluência diária que, neste momento, os Centros de Vacinação tinham e o número de pessoas que estão por vacinar, não justificava manter os Centros de Vacinação abertos. Até porque os mesmo tinham um custo elevado para as autarquias.

Assim, a administração das vacinas covid-19 passaram a ser realizadas no Centro de Saúde de Lagoa, desde o dia 27 de setembro. 

O presidente da Câmara de Lagoa, Luís Encarnação, diz que “é com enorme satisfação que vejo o Centro de vacinação encerrar em setembro. É sinal que atingimos o objetivo muito antes do que estava previsto”. A concluir, o autarca realça “o empenho de todos os profissionais de saúde, forças de segurança e funcionários da autarquia para que o Centro de Vacinação fosse um sucesso”.

LEIA TAMBÉM:

PSP retira cães de espaço sem condições

Os petiscos da Rota na cidade de Portimão

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 68 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE