Lagoa recebe Festival de Música Sacra

pub

A associação cultural Ideias do Levante vai realizar, em parceria com o Município de Lagoa, durante os meses de outubro e novembro, a primeira edição do Festival de Música Sacra de Lagoa, com o intuito de promover o património artístico religioso do concelho de Lagoa, descentralizar os locais de concerto pelo concelho, dar a conhecer/promover espaços religiosos, artistas, instrumentos e obras de compositores portugueses e estrangeiros.

Segundo Roberto Estorninho (presidente da direção da Ideias do Levante), “este evento irá reunir, não só, vários projetos em torno da música sacra que a associação tem vindo a desenvolver desde 1995, nos vários espaços religiosos do concelho de Lagoa, como também, irá promover um intercâmbio entre instituições, investigadores/historiadores, artistas/músicos e público, o que permitirá oferecer uma interessante dinâmica em torno da realização deste evento e irá, com certeza, valorizar gentes, espaços, locais, concelho, região e país”.

O Festival de Música Sacra de Lagoa tem o seu início no próximo domingo dia 3 de outubro e decorrerá até dia 28 de novembro, com concertos todos os domingos, sempre pelas 17h00.

O evento de dia 3 de outubro é exclusivamente online, sendo transmitido aqui: https://www.facebook.com/fmslagoa.

Para assistir aos diferentes concertos, os interessados devem efetuar reserva através do contacto telefónico: 282 380 434.

Mais informações e programação completa sobre o evento poderão ser obtidas em: https://www.lagoa.info/festivalmusicasacra/.

Não será necessária apresentação de certificado digital ou teste à Covid-19.

LEIA TAMBÉM:

PSP retira cães de espaço sem condições

Os petiscos da Rota na cidade de Portimão

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 33 times, 1 visits today)
pub
pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev