RegionalSociedade

Prémio para o programa Choque Frontal ao Vivo

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O programa Choque Frontal ao Vivo recebe, este sábado, o Prémio da Ordem de Santa Maria de Ossónoba.

Este prémio é entregue esta noite, no decorrer do Jantar de Gala que decorre no Tivoli Marina Hotel, em Portimão, por ocasião da VI Gala da Ordem de Santa Maria de Ossónoba, organizado pela Confraria dos Gastrónomos do Algarve.

A Chancelaria da Ordem de Santa Maria de Ossónoba, por proposta do Chanceler da Ordem e Grão-Mestre da Confraria dos Gastrónomos do Algarve, José Manuel Alves, decidiu conceder ao programa este galardão pelos “méritos excecionalmente relevantes demonstrados nos seus 5 anos de existência em defesa e divulgação da cultura, da arte e dos vinhos algarvios”.

Este prémio na categoria de: Mundo Gastronómico 2021, foi entregue pela última vez em 2015 à Chefs Agency de Lisboa. Em 2009 tinha sido entregue ao espanhol Carlos Martin Cosme e em 2011 ao programa televisivo da RTP-Praça da Alegria, apresentado por Jorge Gabriel e Sónia Araújo.

Esta é uma iniciativa bienal organizada pela Confraria dos Gastrónomos do Algarve, distingue 13 categorias. Os prémios Santa Maria de Ossónoba correspondem a um reconhecimento àqueles que têm contribuído para a comunidade e que tantas vezes ficam no esquecimento. A iniciativa tem como finalidade a difusão e divulgação da raiz cultural da região do Algarve e, também, o incentivo e defesa dos interesses públicos desta comunidade regional.

O Choque Frontal ao Vivo é um programa de rádio gravado ao vivo, produzido e apresentado por Ricardo Coelho e Júlio Ferreira, que decorre normalmente uma vez por mês no pequeno Auditório do Teatro Municipal de Portimão (TEMPO) e é, posteriormente, transmitido na Alvor FM. Por ele já passaram músicos e grupos bem conhecidos do panorama nacional, como José Cid, António Manuel Ribeiro e Diogo Piçarra, entre muitos outros.

A próxima edição está agendada para o próximo dia 13 de outubro, com a atuação de “Bite The Blue Lemon”, uma banda algarvia que lançou o seu primeiro álbum em 2021, é uma junção eclética de gostos musicais e espíritos afins, entre o country e o rock.

Para além da música, o programa também promove a arte, os vinhos e os doces algarvios.

LEIA TAMBÉM:

PSP retira cães de espaço sem condições

Os petiscos da Rota na cidade de Portimão

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 63 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE