Câmara de Portimão apoia associações de defesa dos animais

A Câmara de Portimão destinou um total 35 mil euros para apoiar o trabalho de esterilização de cães e gatos que está a ser feito no concelho por três associações de defesa dos animais.

Para o efeito foram estabelecidos protocolos de colaboração entre a autarquia e a AACP – Associação Amigos do Canil de Portimão (15 mil euros), a ADAP – Associação de Defesa de Animais de Portimão (10 mil euros) e a APAA – Associação de Proteção do Animal do Algarve (10 mil euros).

Em comunicado, a autarquia acrescenta que “esta estratégia autárquica surge do reconhecimento do esforço desenvolvido por aquelas associações ao nível do interesse público, designadamente no que toca à promoção de campanhas de sensibilização e do incentivo à esterilização, visando reduzir o excesso de animais errantes e, assim, contribuir para a salvaguarda da saúde e da qualidade ambiental das populações”.

No que toca à AACP, a verba protocolada destina-se a apoiar o programa de atividades desta associação no domínio de esterilização de animais do Canil Municipal e na prestação de cuidados de saúde aos animais do canil que não possam ser feitos no local, bem como na promoção de campanhas de esterilização de cães e gatos de rua.

O apoio monetário destinado à ADAP destina-se à esterilização de animais de rua e à prestação de cuidados veterinários urgentes, promovendo também esta associação campanhas de sensibilização e incentivo à esterilização, como forma de reduzir o excesso de animais errantes. 

Por fim, o acordo de colaboração com a APAA relaciona-se igualmente com a esterilização de animais de rua e a promoção de campanhas de sensibilização e incentivo à esterilização junto da comunidade local. 

LEIA TAMBÉM:

Oito ofertas de emprego no Algarve

Oferta de emprego para Câmara algarvia

Duas ofertas de emprego para agrupamento de escolas

(Visited 124 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub