Cultura

Exposição Filatélica do Algarve regressa a Portimão

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Após um ano de interregno, Portimão volta a receber a ALGARPEX – Exposição Filatélica do Algarve, cuja 12ª edição terá lugar no salão do Centro Paroquial da Nª Sr.ª do Amparo entre 10 e 14 de novembro, numa organização da AFAL – Associação Filatélica do Algarve com a colaboração da Secção Filatélica do Lions Clube local.

A exposição destina-se aos colecionadores, escritores e jornalistas filatélicos, naturais ou residentes no Algarve, estando a inauguração agendada para as 17h00 do dia 10 de novembro, seguida do lançamento oficial do carimbo comemorativo do 40º aniversário da AFAL.

Nesta edição da ALGARPEX estarão presentes quatro colecionadores da Andaluzia, em representação do Clube Filatélico de Huelva, sendo os dias 11 e 12 de novembro dedicados à juventude, com visitas guiadas das escolas do concelho de Portimão. 

Pelas 14h00 do dia de encerramento, 14 de novembro, haverá uma tertúlia filatélica, seguido de almoço convívio com distribuição de diplomas e trofeus. 

As exposições ALGARPEX são levadas a efeito no Algarve, anual e alternadamente, pelo conjunto de agremiações filatélicas sediadas na região, tendo o certame como principais objetivos divulgar e promover a filatelia, incentivando novos colecionadores e despertando-lhes o interesse pela participação em eventos do género.

Procura ainda difundir, principalmente entre a juventude, a atividade filatélica no que respeita ao seu valor cultural e ao interesse para a educação e ocupação de tempos livres. 

Para assinalar este evento filatélico, os Correios de Portugal vão conceber uma marca postal e emitir os habituais selos personalizados, no âmbito das quatro décadas da AFAL.

LEIA TAMBÉM:

Militar da GNR morre em acidente perto do Autódromo do Algarve

PJ detém suspeito de homicídio

Ofertas de emprego no Algarve

(Visited 89 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE