Festival da Batata-doce está de volta a Aljezur
Depois de, no ano passado, se ter apresentado em versão digital, devido à Covid-19, o Festival da Batata-doce de Aljezur regressa, entre 26 e 28 de novembro, no formato habitual, embora com algumas restrições e adaptações à atual situação pandémica.
A variedade de oferta gastronómica passará por tasquinhas com uma Zona Petisqueira no seu interior que abordará a batata-doce de Aljezur de forma mais “descomprometida” e leve, à qual se associam livremente os restaurantes do concelho, que nos seus espaços complementam a oferta gastronómica deste espaço do festival, nesta edição, reservada essencialmente a petiscos.
A tentação do doce mantém uma presença forte e em cada esquina do festival será fácil ser tentado por vários produtos onde a Batata-doce de Aljezur nas suas múltiplas utilizações, marca a diferença, seja através de pastelaria variada, num chocolate, num licor, numa compota, numa aguardente, num gelado ou até numas refrescantes e saborosas cervejas.
Para os visitantes estará também reservada a venda direta da Batata doce de Aljezur, única com Identificação Geográfica Protegida (IGP), devidamente embalada e garantida pela Associação de produtores de Batata-doce de Aljezur que irá ainda disponibilizar a batata assada em forno de lenha e a Batata-doce frita.
LEIA TAMBÉM:
Militar da GNR morre em acidente perto do Autódromo do Algarve
PJ detém suspeito de homicídio