Os concertos que pode ver no Teatro Municipal de Portimão

Amanhã, terça-feira, 9 de novembro, a partir das 19h00, há jazz na BLACK BOX do Teatro Municipal de Portimão (TEMPO) com os alunos do Curso Profissional de Instrumentistas de Jazz da Escola da Bemposta. A entrada é livre, mas sujeita à lotação máxima de 50 pessoas.

Na quinta-feira, dia 11, também a partir das 19h00, mas no pequeno auditório, tem lugar a antepenúltima edição d’O PALCO É TEU, que conta com as atuações de Teresa Viola e Edmundo Vieira. Teresa Viola vai levar ao palco uma viagem musical pelo fado tradicional, com algumas incursões pelo fado musicado, enquanto que Edmundo Vieira apresenta ‘Mais de mim’, álbum que espelha a sua carreira e onde o artista coloca à disposição um reportório cheio de sucessos, demonstrando toda a sua alma enquanto artista. Os bilhetes, que são gratuitos, podem ser levantados a partir das 13h00 de quarta-feira, na bilheteira do TEMPO.

No sábado, dia 13, por aquele espaço vai passar a 3ª edição do SAX@SUL , que conta com as atuação de HOLI, projeto a solo de João Mortágua, saxofonista de jazz possuidor de uma já vasta discografia e distinguido com o Prémio Play para o Melhor Álbum de Jazz de 2020, e do grupo 2_LOW, um duo de saxofone barítono e clarinete baixo que vai interpretar obras de vários compositores portugueses escritas propositadamente para eles. O concerto começa pelas 21h00, os bilhetes custam 5 euros e estão disponíveis na bilheteira do TEMPO e na plataforma bol.

No dia 17, quarta-feira, pelas 21h00, a música volta ao pequeno auditório, mas neste caso, com mais um programa de rádio Choque Frontal ao Vivo. Os convidados são os The Black Teddys, uma banda Indie Rock formada em 2015 e influenciada pelo panorama rock e pop dos anos 60 aos anos 80, que teve já oportunidade de pisar palcos como o Festival F, Festa do Avante, Teatro das Figuras, Festival do Marisco, e clubes como o Sabotage, Tokyo, Texas Bar, Bafo de Baco entre outros.

No dia 18, quinta-feira, há mais uma sessão do PALCO É TEU, que tem como convidados Volume 2 e Carlos Peregrino (19h00, entrada gratuita, sujeita a levantamento antecipado dos bilhetes).

No dia 20, sábado, sobe ao palco o André Rosinha Trio, que, como o próprio nome indica, é liderado por André Rosinha, um contrabaixista e compositor português. Integra os projetos de Salvador Sobral, Júlio Resende, João Barradas, tendo tocado com protagonistas do jazz nacional e internacional como Mário Laginha, Greg Osby, Abe Rabade ou Perico Sameat. Tem dois discos em nome próprio: “Pórtico” (2017) e “Árvore” (2019) distinguidos pela crítica nacional. A seu lado vão estar João Paulo Esteves da Silva (piano) e Marcos Cavaleiro (bateria). O concerto tem início pelas 21h30 e os bilhetes custam 10 euros.

Finalmente, no dia 25, quinta-feira, decorrerá a última sessão do PALCO É TEU, com as atuações dos Giletes d’Aço e do grupo Haja Saúde (19h00, entrada gratuita, sujeita a levantamento antecipado dos bilhetes).

LEIA TAMBÉM:

Militar da GNR morre em acidente perto do Autódromo do Algarve

Queda deixa praticante de parapente inconsciente

Ofertas de emprego no Algarve

(Visited 507 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev