Parques infantis intervencionados em Lagoa

A Câmara de Lagoa procedeu à substituição dos pavimentos de vários parques infantis existente no concelho, o que implicou um investimento de cerca de 80 mil euros.

Em comunicado, a autarquia lagoense refere estas intervenções foram levadas a cabo por se constatar que se “encontrarem-se degradados, apresentando lacunas no índice de amortecimento e capacidade de amortecimento, não garantindo o determinado na legislação aplicável”. 

No documento refere-se ainda que o município “optou por adquirir e aplicar pavimento de borracha tipo in-situ, por apresentar vantagens e características que, em face às condições atmosféricas existentes no Algarve, se torna mais adequado à nossa região. Esta tipologia de pavimento de segurança não dispõe de juntas, por ser contínuo, o que elimina as tradicionais aberturas no pavimento por placas, provocadas pela deformação da borracha quando exposta à intensidade solar”. 

Os Parques Infantis e Espaços de Jogo sujeitos a intervenção foram o do Jardim do Regato, o da Urbanização da Quinta dos Poços, o da Urbanização Covas da Areia, do Jardim D. João II na Mexilhoeira, da Bela Vista e da Escola EB de Estômbar.

O processo vai ter continuidade noutros parques infantis do concelho.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Ponto de situação nos 16 concelhos da região

Homem ferido em colisão em Portimão

Oferta de emprego público

(Visited 101 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub