Política

Luís Gomes encabeça lista de candidatos do PSD, Cristóvão Norte é excluído

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

O antigo presidente da Câmara de Vila Real de Sto. António, Luís Gomes, é o cabeça-de-lista do PSD pelo Algarve nas próximas eleições Legislativas.

As listas que este partido vai apresentar em todos os círculos eleitorais, que foram ontem à noite aprovadas pelo Conselho Nacional do PSD, são constituídas essencialmente por militantes que apoiaram Rui Rio nas recentes eleições internas.

No que ao Algarve diz respeito, essa opção fez com que o ainda deputado e atual presidente da Comissão Política Regional, Cristóvão Norte, ficasse de fora.

Os seus colegas deputados Rui Cristina e Ofélia Ramos, que apoiaram Rio, tiveram sorte diferente e são, respetivamente, segundo e terceiro do lote de candidatos pela região.

Uma parte significativa da lista é composta que elementos que concorreram a presidentes de Câmara, nas últimas eleições autárquicas, e perderam. É, desde logo, o caso de Luís Gomes, que falhou a tentativa de voltar a mandar em Vila Real de Sto. António, mas também de Rui Cristina – que teve uma derrota expressiva em Loulé – bem como Dinis Faísca (Tavira) e Álvaro Viegas (Olhão).

Em termos geográficos, entre os que podem ter hipótese de ser eleitos, não consta qualquer representante do Barlavento. O maior concelho desta sub-região, Portimão, foi ‘contemplado’ com o segundo lugar de suplentes, mas o militante indicado, Carlos Gouveia Martins, já veio anunciar ter apresentado, por escrito, a renúncia a preencher esse ou qualquer outro lugar de suplente.

A lista completa aprovada pelo Conselho Nacional é a seguinte:

1 – Luís Gomes (Vila Real de Sto. António)

2 – Rui Cristina (Loulé)

3 – Ofélia Ramos (Faro)

4 – Dinis Faísca (Tavira)

5 – Álvaro Viegas (Olhão)

6 – Helena Palhota Simões (Albufeira)

7 – Bruno Sousa Costa (São Brás de Alportel)

8 – Inês Tamisa de Barros

Suplentes:

10 – Cláudia Sousa

11 – Carlos Gouveia Martins

12 – Carlos Baía

13 – Maria Paula Carrusca

14 – Paula Alexandre Xavier

15 – Joaquim Martins Cabrita

16 – Rui Machado de Araújo

17 – Filomena Raquel Sintra

LEIA TAMBÉM:

Homem atropelado em Portimão

Homem encontrado morto em Lagos

Tripulantes de embarcação à deriva socorridos

(Visited 379 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE