Terreno situado junto ao Mercado de Portimão deixou de ter barracas

pub
pub
pub

O terreno situado entre o Mercado Municipal de Portimão e a Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes deixou de ter barracas e vai ser convertido num parque de lazer.

As 27 famílias que há vários anos aí residiam foram realojadas em casas modelares instaladas na zona do Vale da Arrancada, deixando, assim, caminho aberto para que seja lançado o concurso para a execução da obra.

O futuro parque vai contar com várias zonas arborizadas, um quiosque, um ‘ginásio’ ao ar livre, um pequeno anfiteatro, que será o elemento central, no qual vão ser integradas as cantarias recolhidas aquando da demolição do edifício onde atualmente funcionam as Finanças.

No seu interior vão manter-se as árvores aí existentes, tal como uma antiga nora e um tanque, que serão restaurados, e no seu extremo norte serão criados espaços de estacionamento automóvel.

Para requalificar aquele espaço, de cerca de 12 mil m2, a Câmara de Portimão propõe-se realizar um investimento de cerca de 1 milhão de euros.

Na apresentação do projeto, a presidente da autarquia, Isilda Gomes, mostrou-se muito satisfeita por “finalmente termos este terreno limpo e em condições de ser convertido num parque que as pessoas possam utilizar para o lazer, a leitura e o exercício físico”. Assumiu que este foi um processo complexo e difícil, com o qual “sonhava noite e dia”, e cuja demora levou a que muitos portimonenses não acreditassem num final feliz.

O concurso para a realização da empreitada vai agora avançar e, uma vez adjudicada, deverá ficar concluída no espaço de cerca de 9 meses. Isto caso apareçam empresas interessadas na obra, o que não aconteceu num primeiro concurso anteriormente lançado.

Entretanto, numa outra parte do mesmo terreno (a sul) abriu hoje um novo parque de estacionamento gratuito que tem capacidade para acolher 130 viaturas. Trata-se de uma obra que custou cerca de 350 mil euros.

LEIA TAMBÉM:

Dois atropelamentos na mesma rua de Portimão

Ciclista ferido em acidente em Portimão

Oferta de emprego

(Visited 1.222 times, 1 visits today)