RegionalSociedade

Edifícios comprados pela Câmara de Portimão começaram a ser demolidos

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Arrancaram hoje as obras de demolição de dois edifícios degradados, situados entre o Largo do Dique e a rua Júdice Biker, na baixa da cidade de Portimão.

O objetivo desta intervenção é a criação de um corredor que ligará aquelas duas artérias, o que provocará alterações relevantes em termos de circulação de trânsito naquela zona.

Este é um projeto antigo da Câmara de Portimão que procedeu à aquisição dos imóveis por 700 mil euros, após demorada negociação com os proprietários. A este investimento há que acrescentar o da demolição, que agora arrancou, e que tem um custo previsto de pouco mais de 70 mil euros, e um prazo de 45 dias. Depois avançará a empreitada relativa aos arruamentos e sinalização.

Uma vez concluída estas intervenções, os automobilistas que entram na cidade pela ‘ponte velha’ passam a poder seguir diretamente pela Rua Júdice Biker até à rotunda do ‘Sapal’, situada em frente ao edifício da Câmara.

Podem, no entanto, continuar a utilizar a rua Direita, tendo, para o efeito, que virar à direita não no cruzamento que hoje é utilizado, junto à Caixa Geral de Depósitos, mas um pouco mais à frente, logo a seguir ao jardim, na rua do banco Santander.

Por seu lado, quem quiser sair da cidade em direção à ‘ponte velha’ deixará de ter de utilizar a rotunda do ‘Sapal’ e passará a ter que se deslocar ao largo do Dique e utilizar o corredor que a demolição dos imóveis vai permitir abrir. No cruzamento em frente ao Jardim 1º de Dezembro (na zona do TEMPO) deverão, então, virar à direita.

LEIA TAMBÉM:

Mais um acidente na ‘ponte nova’ de Portimão

Incêndio em apartamento na cidade de Portimão

Muitas ofertas de emprego no Algarve

(Visited 834 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE