Câmara de Lagos apoia associação de pescadores

A Câmara Municipal de Lagos aprovou, na última reunião do seu executivo, a atribuição de um apoio financeiro à Associação de Armadores de Pesca Artesanal do Barlavento Algarvio, no valor de 4 mil euros.

Esta verba destina-se a apoiar a associação, fazendo face aos constrangimentos que atravessa e permitindo assegurar a sua continuidade e funcionamento. 

A Associação de Armadores de Pesca Artesanal do Barlavento Algarvio é constituída por cerca de 60 associados, sendo 70% das embarcações do porto de Lagos. A mesma presta um apoio de grande importância aos armadores e pescadores, revelando-se de inestimável interesse estratégico para a pesca artesanal, para o município de Lagos e para o barlavento algarvio.

A referida associação tem como objetivo a defesa dos interesses dos associados, relacionados com a atividade piscatória, nos aspetos ecológicos, técnicos, económicos, sociais e culturais, assim como mantém a ligação com as estruturas nacionais e internacionais do setor com vista a recolher ensinamentos e criar melhores condições de trabalho, higiene, segurança e apetrechamento das embarcações.

LEIA TAMBÉM:

Homem ferido em despiste em Portimão

Covid-19: Ponto de situação em cada um dos concelhos algarvios

Três ofertas de emprego público

(Visited 36 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub