Alguns dos melhores ciclistas do mundo já pedalam nas estradas algarvias

A zona ribeirinha de Portimão foi palco do arranque da edição deste ano da Volta ao Algarve em Bicicleta, que está nas estradas da região até domingo.

Foi naquele espaço que as equipas, compostas por alguns dos melhores ciclistas do mundo, foram apresentadas, antes de ser dado o ‘tiro’ de partida, o que aconteceu pelas 12 horas.

A meta desta 1ª etapa estava montada em Lagos, mas até lá chegarem os corredores tiveram de percorrer quase meio Algarve (199,1 quilómetros), passando por terras como Lagoa, Armação de Pêra, Guia, Algoz, Tunes, Messines, Aljezur e Vila do Bispo.

Como se esperava, a chegada à meta instalada na Avenida dos Descobrimentos, em Lagos, deu-se ao sprint, tendo o mais rápido sido Fabio Jakobsen, da Quick-Step Alpha Vinyl, no que foi a sua terceira vitória (as outras foram em 2019 e 2020) em etapas que terminaram naquela cidade.

Na 2ª posição ficou Bryan Coquard, da Cofidis e na 3ª Alexander Kristoff, da Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux. O melhor português foi Rui Oliveira, da UAE Team Emirates, que cortou a meta na 5ª posição.

A etapa desta quinta-feira é feita à medida dos trepadores. O arranque dá-se em Albufeira e, a partir daí, os ciclistas terão de pedalar ao longo de 182,4 quilómetros, num percurso muito duro, que passa pela Picota e termina no Alto da Fóia de Monchique.

LEIA TAMBÉM:

Homem ferido em despiste em Portimão

Covid-19: Ponto de situação em cada um dos concelhos algarvios

Três ofertas de emprego público

(Visited 106 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub