Olhão recolhe material para refugiados ucranianos

A Câmara de Olhão informa que está a preparar um conjunto de medidas para apoiar o povo ucraniano, as quais ocorrerão em vários momentos e em articulação com a Associação dos Ucranianos no Algarve e as equipas que se encontram no terreno.

Assim, já na próxima madrugada, sairá de Olhão com destino à Polónia um autocarro de 50 lugares, com um tradutor e um enfermeiro, para resgatar da zona de guerra um grupo de mulheres e crianças com ligação à comunidade ucraniana residente em Olhão.

Todo o processo de acolhimento será, posteriormente, acompanhado pelas entidades competentes e com um forte envolvimento da Ação Social do Município.

Este será o primeiro transporte organizado pela autarquia, uma situação que será reavaliada nos próximos dias, para se equacionar a necessidade de reforço desta ajuda.

Numa outra frente, aquele Município procederá, também, à recolha de bens de primeira necessidade. As doações poderão ser entregues no edifício da antiga Bela Olhão, junto ao porto de pesca, até ao dia 10 de março, no período entre as 9h30 e as 11h00 e as 21h00 e as 22h30. A recolha é coordenada pelo Gabinete de Bombeiros e Proteção Civil.

São necessários:

– Botas e roupa térmica (meias e roupa interior, para homem, preferencialmente tamanhos grandes);

– Sacos-cama, mantas e cobertores;

– Alimentos não perecíveis e sem confeção (enlatados, conservas, snacks, bolachas secas, chá, café, açúcar,…);

– Artigos de higiene para bebé (toalhitas, fraldas,…);

– Equipamento médico básico (compressas, ligaduras,…);

– Material de primeiros-socorros.

LEIA TAMBÉM:

Bombeiros de Lagos salvam cães que tinham caído num poço

Ilídio Martins: O único homem que conseguiu ‘roubar’ a Junta de Portimão ao PS

Alterações da circulação automóvel em ruas de Lagos

(Visited 105 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev