Dia da Mulher celebrado na Biblioteca Municipal de Lagos

pub
pub
pub

Entre 5 e 10 de março são muitas as atividades a desenvolver na Biblioteca Municipal de Lagos Dr. Júlio Dantas relacionadas com o Dia Internacional da Mulher.

As escritoras Rita Ferro, Inês Pedrosa e Patrícia Reis e a jornalista Fernanda Almeida serão as protagonistas de “Biblioteca de Mulheres” (5 de março, 17h00), uma conversa em torno do livro que recorda o programa da Antena 1, “A Páginas Tantas”.

A 8 de março, data em que se celebram os direitos das mulheres, o dia ficará marcado pela inauguração da exposição “Viagem PONTOCOM”, de Eduarda Coutinho (patente até 31 de março), e pela sessão “Mulheres, uma conversa” (21h00), com Isabel do Carmo e Ana Daniela Soares, onde se falará sobre o passado, o presente e o futuro das mulheres.

Isabel do Carmo, médica especialista em endocrinologia, diabetes e nutrição, regressa no dia seguinte, pelas 21h00, para falar sobre “A mulher jovem, magra e saudável: Ideias e mitos no feminino” onde se falará sobre saúde, alimentação e beleza.

Para fechar a semana de comemorações, terá lugar no dia 10, pelas 21h00, a sessão “Mulheres do Sul, Palavras e Canções”, com a bailarina, atriz e cantora Adriana Queiroz, o músico Felipe Caneca e a artista Luanda Cozetti, evocando o génio musical de cinco ativistas sul-americanas – Chavela Vargas, Mercedes Sosa, Violeta Parra, Elis Regina e Maria Bethânia.

A participação em todas estas atividades da Biblioteca Municipal de Lagos são de livre acesso, sendo apenas necessária a inscrição através do telefone 282 767 816 ou do email biblioteca@cm-lagos.pt

O programa completo pode ser consultado aqui.

LEIA TAMBÉM:

Bombeiros de Lagos salvam cães que tinham caído num poço

Ilídio Martins: O único homem que conseguiu ‘roubar’ a Junta de Portimão ao PS

Alterações da circulação automóvel em ruas de Lagos

(Visited 83 times, 1 visits today)
pub
pub
pub