Trail Serra de Monchique realiza-se no domingo

No próximo domingo, dia 8 de maio, o Algarve vai receber a III edição do Trail Serra de Monchique/HPA Saúde, competição organizada pelo Clube Desportivo e Cultural da Nave.

A prova tem inscritos mais de 500 atletas que vão percorrer os trilhos entre a vila de Monchique, Picota, Caldas de Monchique, Fóia, Barranco dos Pisões, distribuídos pelas três distâncias.

A competição é composta pelas seguintes variantes: Ultra-veredas de Monchique de 45 km 2500m D+ integrado no Circuito Nacional de Trail Ultra da ATRP Série 100; o Trail dos dois Cumes com 26 km, 1500m D+ que integra o Circuito Nacional de Trail da ATRP Série 100, que conta para o Circuito de Trail Longo do Algarve (AAALG) e para aTaça Alengarve; e o Trail Caldas-Picota 17 km 1000m D+ que integra o circuito nacional de Trail Sprint e Circuito jovem da ATRP série 150 e Taça Alengarve. 

A prova Ultra-veredas tem início pelas 08h00, no Largo de São Sebastião, seguindo-se as restantes duas distâncias com 30 minutos de diferença. 

Durante o percurso vão existir vários pontos de abastecimento para todos os participantes. 

Vai decorrer também a Caminhada Solidária de 8 km, revertendo o valor das inscrições na sua totalidade para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monchique.

Todas  as provas e caminhada terminam no recinto da Escola Básica Manuel do Nascimento, onde vai haver comes e bebes e se realiza a entrega de prémios.

LEIA TAMBÉM:

Mulher e jovem feridas em acidente em Portimão

Homem detido por roubos

Oferta de emprego em Portimão

(Visited 147 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev