Manter em funcionamento o transporte urbano de Lagos custa mais de 1,3 milhões de euros por ano

pub
pub
pub

Quatro milhões de euros é quanto irá custar ao município de Lagos a aquisição de serviços de transporte de passageiros para manter A ONDA a funcionar nos próximos três anos. Isso significa que manter em funcionamento o transporte urbano daquele concelho vai exigir um investimento anual de pouco mais de 1,3 milhões de euros.

A Câmara de Lagos informa que o concurso público que agora chega ao fim prevê a manutenção das 10 linhas que compõem a rede de transportes A ONDA e que servem todo o concelho, conforme os itinerários, frequências, horários e tarifas pré-determinados pelo município.

Os serviços a prestar incluem, ainda, o reforço do serviço de transporte de passageiros regular em período escolar e de algumas linhas nos meses de julho e agosto. 

Uma frota de 18 viaturas irá percorrer um número estimado de 2,7 milhões de kms, garantindo condições de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, conforto térmico e a facilidade de bilhética sem contacto.

Por decisão municipal tomada em março último, os transportes urbanos de Lagos passaram a ser gratuitos para estudantes até aos 18 anos. No âmbito do Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos (PART), aplicado no concelho de Lagos desde dezembro de 2019, foi também aprovado para 2022 a manutenção do tarifário em vigor para os utilizadores da rede de transportes urbanos – AONDA. 

A autarquia refere, ainda, em comunicado, que “estas medidas visam estimular o uso do transporte coletivo e incentivar a mudança de hábitos dos cidadãos, com o objetivo de reduzir as emissões de CO2 e promover modos de vida mais saudáveis”. 


Viaduto vai eliminar passagem de nível de Portimão



Passadiços de Alvor: Caminhar entre a ria e o mar



O Paraíso à distância de 300 degraus



Águia recuperada volta a voar



A beleza natural de João D'Arens



Portimão quer construção de nova ponte



As loucas corridas de carrinhos de rolamentos



Recanto 'secreto' de Portimão


LEIA TAMBÉM:

Os eventos que pode ver no Algarve ao longo da semana

Ofertas de emprego no Algarve

Mulher socorrida na praia

(Visited 90 times, 1 visits today)
pub
pub
pub