Desporto

Câmara aprova voto de louvor aos atletas do Ginástica Clube de Lagos

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A Câmara Municipal de Lagos aprovou, esta quarta-feira, um voto de congratulação e louvor aos atletas do Ginástica Clube de Lagos pelos títulos alcançados em competições nacionais na presente época desportiva.

Foram doze os jovens atletas que se distinguiram no Campeonato de Infantis de Trampolins e no Campeonato Nacional de Minitrampolim, trazendo para casa um conjunto invulgar de medalhas pelos vários títulos conquistados.

O presidente da autarquia felicitou os atletas lacobrigenses e respetivas famílias – que, presentes na sessão, tiveram oportunidade de assistir à leitura e aprovação da proposta de atribuição do voto de louvor -, dirigindo uma palavra especial ao Clube e, em particular ao Prof. Fernando Almeida (presidente da direção e técnico), pela consistência do trabalho desenvolvido na promoção do desenvolvimento da modalidade e pela qualidade técnica demonstrada.

Manifestando enorme orgulho nos resultados alcançados, Hugo Pereira sublinhou ainda o elevado número de atletas do concelho a praticarem esta e outras modalidades, sinal de que a comunidade local está recetiva e motivada para a prática desportiva, a qual tem sido incentivada pelo município através do Programa de Apoio ao Desporto.

Fernando Almeida agradeceu, em nome do clube, o reconhecimento do mérito por parte do município, afirmando que os títulos alcançados são o resultado do trabalho conjunto de muita gente e que têm ainda mais valor pelo facto de terem sido disputados contra atletas de clubes que têm realidades competitivas muito diferentes da nossa, em termos dos meios e condições de treino.

A pensar já na continuidade desse trabalho e na superação de próximos desafios, o dirigente máximo do Ginástica Clube de Lagos aproveitou a oportunidade para sublinhar a necessidade de lhes ser disponibilizado um local de treinos permanente, dotado das indispensáveis condições de segurança para os praticantes, assim como um reforço de equipamentos, de modo a melhor preparar os atletas, designadamente na disciplina de Trampolins Sincronizados. Uma das metas – partilhou – é marcar presença no campeonato de Trampolim Individual que é modalidade olímpica.

LEIA TAMBÉM:

Os grandes eventos que vamos ter no Algarve em julho

Os grandes eventos que vão animar Lagos

Diogo Piçarra e Paula Fernandes atuam em Portimão

(Visited 112 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE