RegionalSociedade

Quarteira recebe a Semana do Polvo

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Arrancou hoje a Semana do Polvo de Quarteira, que se estende até 2 Outubro.

Após dois anos de interregno, a Associação dos Empresários de Quarteira e Vilamoura, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e Junta de Freguesia de Quarteira, reúnem-se novamente para promover o turismo gastronómico e contribuir para a promoção de um dos elementos emblemáticos da freguesia – o Polvo – que esteve desde sempre ligada ao mar e à sua captura. 

Na V edição do evento, 26 restaurantes da freguesia de Quarteira aliam a criatividade à versatilidade gastronómica do polvo.  As sugestões multiplicam-se e vão desde o tradicional ao mais arrojado e surpreendente, num conjunto de propostas que alternam entre a cozinha nacional e internacional.

Este ano a inauguração da Semana do Polvo ficou a cargo dos alunos do Curso Profissional de Cozinha e Pastelaria da Escola Secundária Dr.ª Laura Ayres, que encantaram o público no Showcooking realizado no Largo do Mercado de Quarteira.  A oportunidade de voltar a provar o melhor polvo do mundo volta a repetir-se nos dias 25 e 30 de Setembro, pelas mãos do Chef José Moura, nos showcookings promovidos pela Docapesca, S.A. no Largo do Mercado de Quarteira às 10h.

Perto do encerramento da V Edição da Semana do Polvo, a 30 de Setembro, o Rancho Folclórico Infantil e Juvenil de Loulé promete música, dança e tradição no passeio da Marina de Vilamoura, a partir das 21h00. 

Com o objectivo de fomentar um roteiro de experiências e sabores e a recordação do evento, pode ser solicitado em qualquer restaurante aderente o Passaporte do Polvo que coleccionará os carimbos dos locais visitados.

São parceiros do evento a Docapesca – Portos e Lotas S.A, Inframoura, Marina de Vilamoura, Agrupamento de Escolas Dr.ª Laura Ayres e Gelgarve. O programa completo da Semana do Polvo 2022 e os restaurantes aderentes à Mostra Gastronómica podem ser consultados em www.aeqv.pt ou na página do Facebook do evento Semana do Polvo 2022.

LEIA TAMBÉM:

Os eventos que vão animar o Algarve em setembro

Ir à esplanada lavar os pés na água do mar

Nove detidos e mais de duas centenas de doses de droga apreendidas

……………….

VÍDEO EM DESTAQUE
Ir à esplanada lavar os pés na água do mar

(Visited 203 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE