Rota do Petisco com novidades

pub

No Dia Mundial do Turismo, que hoje se celebra, a Rota do Petisco avança com uma nova iniciativa: dias especialmente dedicados a cada Município participante da maior aventura gastronómica do Algarve, com direito a muita animação.

Ao longo de duas semanas, cada município terá o seu dia na Rota do Petisco. A equipa organizadora deste evento andará pelas ruas de cada localidade a contactar de perto com os petiscadores e os 220 estabelecimentos aderentes desta edição.

A iniciativa começa hoje em Portimão, a primeira cidade a integrar a Rota e onde é sediada a associação organizadora, a Teia D’Impulsos.

Seguem-se São Brás de Alportel, Silves, Tavira e Lagos. No sábado (1 de outubro) celebra-se o Dia Mundial da Música e o Município de Lagos promove um concerto da banda Orfélia, pelas 21h00, na Praça Gil Eanes.

A segunda semana começa em Vila do Bispo e avança ao seu ritmo para municípios como Loulé, Monchique, Albufeira, Aljezur e Lagoa. Mais novidades sobre esta programação será revelada em breve nas redes sociais do evento.

Entretanto, a Associação Teia D’Impulsos, que promove a Rota do Petisco, foi reconhecida pelo Governo português com o estatuto de utilidade pública pelo desenvolvimento de “relevantes atividades de interesse geral no âmbito social, cultural e desportivo” e pela sua cooperação com o Município de Portimão “na prossecução dos seus fins”.

Confira os petiscos que pode provar na Rota deste ano em:

Portimão, Alvor e Praia da Rocha

Lagos

Lagoa

Albufeira

Vila do Bispo

Aljezur

Tavira

Silves e Armação de Pêra

Monchique

LEIA TAMBÉM:

Os próximos eventos que vamos ter no Algarve (26 de setembro a 2 de outubro)

Os petiscos da Rota em Portimão

UHF, The Gift, David Fonseca, Joaquim Monchique e Gilmário Vemba atuam em Lagos

……………….

VÍDEO EM DESTAQUE
Portimão quer nova ponte sobre o rio Arade

(Visited 241 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub