AcidentesRegional

Pescador morre no mar

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Um homem morreu, esta madrugada, quando a embarcação de pesca em que se encontrava se virou, a cerca de três quilómetros praia da Salema, no concelho de Vila do Bispo.

O pescador, de 23 anos idade, foi apanhado de surpresa e não conseguiu abandonar o barco. Segundo informa a Autoridade Marítima, o homem “foi encontrado no interior da embarcação, em estado inconsciente, pelos mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Lagos, tendo sido resgatado e transportado pelos tripulantes da Estação Salva-vidas de Sagres para a praia, onde foram continuadas as manobras de reanimação pelos elementos do INEM, com recurso a um Desfibrilhador Automático Externo (DAE)”.

No entanto, apesar das várias tentativas feitas, “não foi possível reverter a situação, tendo o óbito sido declarado no local pelo médico do INEM. Foi contactado o Ministério Público, tendo o corpo sido posteriormente transportado pelos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo para o Instituto de Medicina Legal de Portimão”.

Os outros cinco pescadores que se encontravam na embarcação tiveram mais sorte, tendo conseguido chegar à Salema, onde foram tendo sido prontamente auxiliados por populares que se encontravam nas proximidades, até à chegada dos elementos do INEM e dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo que prestaram assistência diferenciada.

Também chamados ao local foram elementos do Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima, que prestaram apoio aos familiares da vítima.

A embarcação naufragada encontra-se a flutuar junto à praia, tendo sido efetuado um aviso à navegação e notificado o armador para proceder ao plano de remoção da embarcação do local.

LEIA TAMBÉM:

Atropelamento com fuga na Praia da Rocha

Os próximos eventos que vamos ter no Algarve (26 de setembro a 2 de outubro)

UHF, The Gift, David Fonseca, Joaquim Monchique e Gilmário Vemba atuam em Lagos

……………….

VÍDEO EM DESTAQUE
Portimão quer nova ponte sobre o rio Arade

(Visited 4.263 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE