Lagoa promove visitas a adegas e provas de vinho

No dia 12 de novembro vai decorrer a última sessão das Lagoa Wine Experiences 2022, que assinala as comemorações do Dia Mundial do Enoturismo e terá um programa especial.

O programa começa com uma visita à Quinta dos Santos, onde haverá uma prova de vinho.

Na Quinta da Palmeirinha será servido o almoço, uma quinta com uma forte ligação entre vinhos da região de Lagoa e os vinhos do Algarve, esta propriedade encontra-se na mesma família há mais de um século, tendo sempre explorado vinha e produzindo vinho em adega própria. É aqui que se encontra, provavelmente, a vinha mais velha da região algarvia (plantada em 1942) em produção económica, com a casta Negra Mole em pé franco e condução em taça.

Na adega da propriedade encontram-se 2 magníficas ânforas argelinas, únicas no país. Atualmente já não se vinifica na propriedade, mas parte do seu legado histórico, as vinhas e a adega encontra-se bem preservado para memória futura.

Para encerrar a ultima sessão das Lagoa Wine Experiences 2022, a ÚNICA Adega Cooperativa em Lagoa, acolherá a Festa de Encerramento onde os participantes serão surpreendidos com uma prova de vinhos e ainda a oportunidade de realizar uma visita ao edifício que encerra uma longa e rica história para o sector vitivinícola da região.

Os bilhetes custam 45 euros e podem ser adquiridos em em: https://bit.ly/3TcbY9a ou nas bilheteiras dos CTT, da Fnac, Worten, Auditório Carlos do Carmo, Centro Cultural Convento de S. José e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.

David Fonseca, UHF, Gilmário Vemba e The Gift atuam em Lagos

……………….

VÍDEO EM DESTAQUE
O Paraíso à distância de 300 degraus

ASSISTA AQUI A OUTROS VÍDEOS SOBRE O ALGARVE

LEIA TAMBÉM:

David Fonseca, UHF, Gilmário Vemba e The Gift atuam em Lagos

Os eventos que vão animar o Algarve em outubro

Oferta de emprego para a EMARP

(Visited 46 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub