Camané atua em Lagoa

Camané tem concerto marcado para o Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, no dia 5 de novembro, pelas 19h00.

O fadista vai apresentar o seu mais recente trabalho discográfico, Horas Vazias.

Trata-se de um disco composto por 16 novos temas, entre clássicos, inéditos e fados tradicionais. Aí aparecem “Aves Agoirentas”, que Amália gravou no álbum do “Busto”, mas também a “Marcha de Alcântara” criada por Vitorino em 1988. Camané reinventa o Fado Rosa com um poema de Sebastião Cerqueira (“Às Vezes Há um Silêncio”) e coloca “As Ilhas Afortunadas” de Pessoa no Fado Menor/Maior (dedicado a José Pracana).

Horas Vazias conta, também, com originais de Sérgio Godinho (“O Fado que em Tempos te Cantei”), Jorge Palma (“Noite Transfigurada”), Pedro Abrunhosa (“Que Flor se Abre no Peito”), Amélia Muge (“Se a Solidão Fosse”) e Carminho (“Nova Vénus”, sobre poema de Júlio Dinis).

Foi gravado com os cúmplices de sempre José Manuel Neto (guitarra portuguesa), Carlos Manuel Proença (viola de fado) e Carlos Bica (contrabaixo). Mas, pela primeira vez, sem José Mário Branco aos comandos – embora marque ‘presença’ na música inédita que escreveu para o poema de Amália “Tenho Dois Corações”.

Coube a Pedro Moreira, veterano do jazz, a tarefa de produzir e arranjar Horas Vazias, introduzindo pequenas fugas (o saxofone de Ricardo Toscano, o acordeão de João Barradas, um sexteto de cordas).

Os bilhetes para este concerto custam 10€ (20% desconto c/ passaporte cultural, cartão Lagoa Social ou Passaporte Rota do Petisco 2022, disponível nas bilheteiras do Município de Lagoa) e já se encontram à venda em: https://cmlagoa.bol.pt/ e nas bilheteiras dos CTT, da Fnac, Worten, Auditório Carlos do Carmo, Centro Cultural Convento de S. José e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.

Leia também: David Fonseca, UHF, Gilmário Vemba e The Gift atuam em Lagos

……………….

VÍDEO EM DESTAQUE
João D’Arens: Uma maravilha da natureza

LEIA TAMBÉM:

A Universidade do Algarve está a contratar

David Fonseca, UHF, Gilmário Vemba e The Gift atuam em Lagos

Oferta de emprego para a EMARP

(Visited 327 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev