Sexteto da Orquestra de Jazz do Algarve convida Ana Rita Inácio

pub

A Primeira Edição do Cachopo Jazz 2022 continua no dia 20 de novembro, com duas atividades.

Ana Rita Inácio é a voz convidada do Sexteto da Orquestra de Jazz do Algarve que, sob a direção musical de Hugo Alves, apresenta o concerto “Sol de Inverno”, a partir das 15h30, no Auditório do Complexo Social de Cachopo, no concelho de Tavira.

Trata-se de um concerto que versa música portuguesa, alguns dos standards, que serão reproduzidos na linguagem no Jazz, e de uma forma bastante simples e descomplicada. A voz de Ana Rita Inácio presta assim o seu cunho.

No mesmo dia, pelos mesmos músicos, decorrerá uma Masterclass “Sound Capsules”. Esta edição versa uma explicação detalhada em como funciona uma banda, a função de cada instrumento, e pela voz de cada instrumentista que integra o Sexteto da Orquestra de Jazz do Algarve.

Os formandos terão ainda a hipótese de participar ativamente, tocando um de vários instrumentos de percussão que iremos disponibilizar, e ainda, para aqueles que são mais avançados e praticam um instrumento musical, serão também convidados a integrar. A Improvisação será o capítulo final desta Sound Capsule.

A admissão é gratuita, mas sujeita a reservas por telefone 289 844 112 nos dias úteis das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h00.

……………….

VÍDEO EM DESTAQUE
Um ‘segredo’ portimonense

LEIA TAMBÉM:

23 ofertas de emprego para a Câmara de Lagos

Os eventos que vão animar o Algarve em novembro

O recanto ‘secreto’ de Portimão (com VÍDEO)

(Visited 39 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub